NÃO VOS CONFORMEIS
Graça e Paz!
Quero compartilhar com você uma palavra que o Espírito Santo de Deus tem colocado ao meu coração,
e isso tem abalado minhas estruturas de tal forma que Ele me leva a ver seu precioso cuidado com a
sua Igreja e com tudo o que está relacionado à ela (igreja).
Hoje em dia, quantos realmente tem vivido conforme o que Deus nos propõe?
A Palavra de Deus é clara quando Ele nos propõe a Vida, nos propõe amor e esperança, e isso me traz uma pergunta, para quê fomos chamado? Será que pra viver uma vida como muitos hoje vivem, aceitando as
alternativas do mundo e deixando de lado o propósito de Deus por interesse próprio?
O povo a quem Deus chamou, foi para fazer obras maiores através de Cristo e não usando o poder de Deus
para elevar seu nome e status.
Devemos hoje nos voltar para as coisas do alto, pois temos tido uma vida como cristãos muito superficial. E eu me pergunto, aonde está "aqueles" que querem realmente pagar um preço para conhecer quem Deus é e como Ele age através de nossas vidas e buscando ter PROFUNDIDADE em seu relacionamento com o criador de tudo e todos.
Assim como um oceano é imenso em seu tamanho, tanto em comprimento como em profundidade, devemos nos aprofundar nas águas da vida
Isaías 55:1
Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde
às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei;
sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Deus busca pessoas que não valorizam o "ter", mas sim o "fazer/praticar", pois a fé sem obras é morta.
Não buscando somente fazer como se você estivesse cumprindo a sua parte como obrigação, mas
simplesmente porque quer se sacrificar por algo de valor. Gastamos tanto tempo em coisas que podem nos trazer frutos hoje, mas o que temos plantado para nossa vida espiritual?
As Igrejas de hoje buscam ter conforto e comodismo, mas a Palavra de Deus é bem clara quando diz:
Romanos 12.2
"E
não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela
renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa,
agradável, e perfeita vontade de Deus."
Então, para que nós possamos experimentar a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus, se formos transformados pela renovação do Espírito Santo e inconformados com o mundo em que vivemos.
Um exemplo claro disso acontece quando oramos para um amigo ou familiar ir à Igreja, e dizemos que lutamos para conseguir levá-lo em um culto. E um certo dia essa pessoa vai à Igreja, depois disso você automaticamente esquece daquela pessoa e acha que o propósito de Deus se cumpriu, ou seja, o propósito de Deus não se cumpre quando alguém é levado à Igreja, mas sim quando vai a Igreja e é tocado à uma mudança e tranformação de vida. Por isso tenho alertado que se queremos levar alguém, devemos orar e nos consagrar por essa pessoa, e se a pessoa vai a Igreja, devemos continuar lutando e orando para que ela se firme, e depois não podemos parar porque o inimigo é astuto e tenta achar uma brecha para nos tragar. Assim como tantos profetas na Palavra que só conseguiram suas bênçãos buscando a Deus, orando, jejuando, pagando um preço, devemos seguir o mesmo caminho, perseverando e buscando não o que a nossa visão alcança, mas buscando olhar com olhos de águia para enchergar o que Deus tem para realizar em nossas vidas.
Continue e persevere, pois Deus espera muito mais de nós, do que nós Dele.
E a pergunta mais forte que lateja em meu coração é:
"PORQUE PARAMOS E NOS ACOMODAMOS TÃO FACILMENTE ACHANDO QUE TUDO ESTÁ BEM DA FORMA COMO É E SEMPRE SERÁ?"
Quando Deus fala que se a sua fé for do tamanho de um grão de mostarda, ela poderá mover montanhas (MT 17:20), é crendo nessa palavra que devemos começar a exercitar nossa FÉ e antes do que fazer, CRER EM OBRAS MAIORES.
Não se conforme com o mundo de hoje, não se conforme com a situação que você está vivendo em sua família, não se conforme do jeito como anda o seu casamento, pois a mudança começará apartir de você tomar uma decisão, pois tome posse da promessa de Deus e acredite que os Seus projetos e sonhos para nossa vida JAMAIS podem se frustrar.
Deus abençoe!
Abraão Braga (Líder de Jovens e Ministro de Louvor)